Petróleo Brent fecha em leve queda em dia de poucas negociações

Contrato do Brent teve leve baixa, enquanto o do WTI, que operou apenas no pregão eletrônico, pouco oscilou

Londres – O petróleo fechou perto da estabilidade nesta terça-feira, 4, em dia de poucas negociações, por causa do feriado do Dia da Independência nos Estados Unidos. O contrato do Brent teve leve baixa, enquanto o do WTI, que operou apenas no pregão eletrônico, pouco oscilou.

O petróleo Brent para setembro fechou em queda de 0,14%, a US$ 49,61 o barril. Às 15h46 (de Brasília), o petróleo WTI para agosto subia 0,02%, a US$ 47,08 o barril.

O petróleo vinha até hoje de uma sequência positiva, com oito altas seguidas. Os ganhos ocorreram em reação a sinais de que a produção dos EUA pode ter desacelerado. “Hoje é o dia menos interessante da semana. Será um tanto calmo”, já havia previsto Paul Horsnell, diretor de pesquisas em commodities do Standard Chartered.

Na sexta-feira, a Baker Hughes registrou uma queda no número de poços e plataformas em atividade nos EUA. Embora o recuo tenha sido só de 2, foi a primeira baixa em cerca de cinco meses. Com isso, alguns nos mercado especulam se produtores do país podem retardar planos de expansão.

O Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) divulgará seu relatório semanal de estoques na quinta-feira – um dia depois do normal, por causa do feriado de hoje. O indicador será bastante acompanhado, em busca de novas pistas sobre a tendência do setor no país. Fonte: Dow Jones Newswires