Perto da divulgação de resultados, Ágora eleva Natura

Estrategista recomenda compra das ações, que devem subir outros 15% até o final do ano

São Paulo – Os analistas da Ágora têm boas perspectivas para os resultados da Natura (NATU3), que devem ser divulgados ainda nesta quarta-feira, após o fechamento do mercado. Em relatório distribuído para clientes, o estrategista José Cataldo aumentou a recomendação para os papéis de ‘manter’ para ‘comprar’.

O preço-alvo também foi revisado e passou de 46,80 reais para 50,90 reais, um potencial de valorização de 15,8% sobre o fechamento de terça-feira. No relatório, ele lembra que a empresa passou por alguns problemas de logística no ano passado, com a implementação de um novo sistema. “A normalização destes processos deve beneficiar os resultados operacionais ao longo de 2012”, afirmou em relatório.

O estrategista destacou que o crescimento das receitas e melhoria das margens são um dos principais motivos para a revisão na recomendação do papel. Cataldo também aponta a expectativa de aumento do fluxo de caixa, melhora no capital de giro e aquecimento de atividades de fusões e aquisições no setor.

Em relação aos riscos, ele destaca a maior concorrência de outros pontos de vendas, como farmácias e varejo especializado, a possibilidade de desaceleração das vendas diretas, e as operações internacionais, que podem demorar a amadurecer.