Ouro fecha em queda com realização de lucros

Alguns participantes do mercado disseram que queda dos preços não foi mais pronunciada porque muitos investidores estão preocupados com eleição da Grécia

Nova York – O preço do ouro caiu nesta sexta-feira, 23, depois de ter subido ao nível mais alto dos últimos cinco meses ontem. Traders atribuíram a queda à realização de lucros.

Referindo-se ao anúncio do programa de compras de bônus do Banco Central Europeu (BCE), ontem, Frank McGhee, da Integrated Brokerage Services, disse que “a notícia já estava no preço e não havia para onde ir hoje, a não ser para baixo”.

Outros participantes do mercado disseram que a queda dos preços não foi mais pronunciada porque muitos investidores estão preocupados com a eleição parlamentar da Grécia, neste domingo.

As negociações para a concessão de mais ajuda financeira ao país estão suspensas porque as forças políticas conservadoras que dominam a Comissão Europeia, o BCE e o FMI, temem a vitória do partido de esquerda Syriza, que lidera as pesquisas de intenção de voto.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), os contratos do ouro para fevereiro fecharam a US$ 1.292,60 por onça-troy, em baixa de US$ 8,10 (0,62%).

Fonte: Dow Jones Newswires.