O que você precisa saber sobre a agenda desta quarta-feira

Divulgação de indicadores sobre o mercado de trabalho e defesa de Dilma Rousseff devem movimentar o dia; veja a agenda completa

São Paulo — A agenda desta quarta-feira traz a divulgação de indicadores sobre o mercado de trabalho em junho pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) também divulga números da produção do mês passado.

No universo político, a defesa de Dilma Rousseff deve ser ouvida na Comissão Especial que analisa o impeachment no Senado. O mais provável é que ela não compareça à sessão e seja representada por José Eduardo Cardozo. 

No Senado, o presidente da Casa Renan Calheiros (PMDB-AL) pode colocar em votação um projeto de lei que regulariza os jogos de azar. A justificativa dos defensores do projeto polêmico é que, caso ele seja aprovado, os jogos irão gerar empregos e melhorar a economia do país.

Agenda externa

A balança comercial norte-americana é divulgada hoje, assim como o índice de gerentes de compras (PMI) composto e de serviços. 

O banco central alemão também deve divulgar números da indústria do país referentes ao mês de maio.