Novo capítulo de “briga” entre Batista e Temer afeta ações da JBS

Ações caem pelo oitavo pregão seguido, depois das novas acusações do empresário

São Paulo — As ações ordinárias da JBS operam nesta segunda-feira em queda de mais de 4% — na contramão do Ibovespa, que registra leve alta de cerca de 0,5% — com os investidores de olho nas últimas notícias envolvendo Joesley Batista, um dos donos do frigorífico, e o presidente Michel Temer. É o oitavo pregão seguido que a JBS opera no vermelho. Só neste mês, os papéis da empresa acumulam perdas de pouco mais de 20%.

Em entrevista à revista Época desta semana, Batista acusa Temer de liderar “a maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil” e diz que o presidente chegou a pedir até o pagamento do aluguel de um escritório em São Paulo. O empresário também acusa Temer de usar a máquina pública para tentar retaliá-lo.

Desde que Batista fechou um acordo de delação premiada com a Justiça, na qual acusa diretamente a alta cúpula de Temer de receber propina, o governo federal entrou em uma crise política e de imagem. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a preocupação com uma possível “vingança” fez com que executivos da JBS procurassem dirigentes da Receita Federal para confirmar especulações sobre um pedido de devassa nas contas da empresa.

Em resposta à entrevista de Batista, Temer entrou com duas ações contra o empresário. Uma delas é por danos morais, onde ele pede indenização financeira. A segunda é uma queixa crime por difamação, calúnia e injúria, crimes contra a honra. A ação criminal foi impetrada na Justiça Federal e a cível, na Justiça comum. O valor da indenização não foi estabelecido, mas a ideia do presidente é doar o montante a uma instituição da caridade.

Temer também gravou um vídeo em que diz que criminosos não ficarão impunes. O material deve ser exibido ainda nesta segunda-feira nas redes sociais.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Antonio Geraldes

    Desejo do fundo do meu coração que os dois se explodam e morem junto na Papuda, junto com todos os outros políticos que ele comprou, fora os de sempre, Lula, Dilma, Aécio, Palocci, Dirceu, Renan, Jucá….bom não vai ter espaço aqui para nominar todos.