Aguarde...

Ações | 24/02/2012 20:25

Wall Street fecha no maior nível desde 2008

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,01 por cento, para 12.982 pontos

Getty Images

Operador da Bolsa de Nova York

Nova York - O índice S&P 500 subiu ainda mais nesta sexta-feira para fechar em seu maior nível desde antes da quebra do Lehman Brothers, em 2008, mantendo um padrão de ganhos constantes em função de sinais de recuperação econômica dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, recuou 0,01 por cento, para 12.982 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,17 por cento, para 1.365 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,23 por cento, para 2.963 pontos.

O índice amplo S&P 500 subiu mais de 8 por cento neste ano, num rali baseado numa sucessão de ganhos modestos, com apenas um punhado de perdas, nenhuma maior do que uma queda de 0,7 por cento.

Muitos analistas ainda aguardam um recuo mais significativo, mas preocupações de que uma correção ainda por vir foram barradas por uma série de relatórios econômicos positivos.

Dados animadores desta sexta-feira incluiram um relatório melhor do que o esperado sobre confiança do consumidor em fevereiro e vendas de novos domicílios no mês passado que excederam previsões de economistas.

"Nós estamos abrindo caminho para cima, mas não parece que há muita convicção de nenhum dos lados", disse Brian Lazorishak, administrador de portfólios no Chase Investment Counsel em Charlottesville, Virgínia.

A falta de convicção pode ser evidenciada pelo baixo volume em sessões recentes. Uma média de 6,4 bilhões de ações foram trocadas diariamente na NYSE, NYSE Amex e Nasdaq nesta semana, ante a média diária de 7,81 bilhões durante fevereiro de 2011.

A volatilidade continuou baixa, com o índice de volatilidade CBOE recuando 11 por cento até agora neste mês.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados