Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíam nesta terça-feira, com os preços do petróleo e de outras commodities retomando as quedas.

Às 12:58 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,93 por cento, a 16.466 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1 por cento, a 1.926 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,18 por cento, a 4.516 pontos.

O ministro de Petróleo saudita, Ali Al-Naimi, disse nesta terça-feira que não "declarou guerra" a produtores rivais e elogiou o aumento de empresas de óleo de xisto nos EUA, que vão ajudar a suprir o crescimento de demanda global.

Os preços do petróleo nos EUA caíam mais de 4 por cento após Al-Naimi reforçar a posição da Arábia Saudita em manter a produção frente ao excesso de oferta.

O índice do setor financeiro do S&P 500 tem tido o pior desempenho entre os dez principais setores este ano, com bancos caminhando para série de potenciais calotes de empresas de energia.

Na terça-feira, o JP Morgan informou que reservaria um adicional de 500 milhões de dólares para cobrir as potenciais perdas provenientes do setor de energia. As ações do banco caíam nesta sessão.

Tópicos: Commodities, Energia, Petróleo, Wall Street, Mercado financeiro