Aguarde...

CVM | 06/03/2012 10:28

Unicasa dá o primeiro passo para IPO

Conforme antecipado pelo blog Blue Chips, empresa pediu registro de companhia aberta; Eldorado Celulose entrou com o mesmo pedido na CVM

Divulgação

Móveis da Dell Anno

Móveis da Dell Anno: Unicasa, dona da marca, dá o primeiro passo para IPO

São Paulo - A Unicasa, dona da marca Dell Anno, entrou com um pedido de registro inicial de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), conforme o blog Blue Chips antecipou. Num prospecto preliminar enviado para a CVM, a companhia dá alguns detalhes sobre seu IPO (oferta inicial de ações). A fabricante de móveis pretende vender ações ordinárias em emissões primária e secundária. O coordenador líder da oferta será o BTG Pactual, que contará com a ajuda do Itaú BBA e Santander.

A empresa ainda não detalhou pontos como quantidade de ações que serão vendidas, faixa de preço estimada para os ativos o cronograma da oferta, que ainda depende de aprovação da CVM.

Além da Dell Anno, a empresa é dona também das marcas Favorita, New e Telasul Madeira. A companhia com fábrica em Bento Gonçalves, região serrana do Rio Grande do Sul, está em operação há 25 anos. Segundo o prospecto preliminar, a empresa fechou o ano de 2011 com 886 revendas exclusivas em 315 cidades do país, além de presença em 1.776 pontos de venda multimarcas no Brasil e 17 no exterior, entre revendas exclusivas e lojas multimarcas. No período, a companhia obteve receita líquida de vendas de 294,68 milhões de reais.

Eldorado Celulose

Além da fabricante de móveis, outra empresa também entrou com um pedido para se registrar como empresa aberta, a Eldorado Celulose e Papel. Segundo informações presentes no site da empresa, a companhia está construindo uma fábrica com conclusão prevista para o final deste ano. Após o fim das obras, a unidade terá capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas por ano de celulose branqueada, com uma receita anual estimada em 1 bilhão de dólares. Ainda não há informações sobre um possível IPO.

Última atualização: 14h49

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados