São Paulo - O mercado vai monitorar nesta sexta-feira (26) a divulgação do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) de fevereiro. O indicador é utilizado, entre outras coisas, para reajustar os preços de alugueis.

Também na agenda interna, os olhos vão se voltar à Nota de Política Fiscal de janeiro e ao resultado da fabricante de alimentos M. Dias Branco (MDIA3).

No exterior, os investidores vão repercutir a divulgação de dados nos Estados Unidos. O principal deles é a segunda estimativa do PIB (Produto Interno Bruto) do quarto trimestre de 2015.

Haverá ainda a confiança do consumidor norte-americano em fevereiro, calculada pela Universidade de Michigan, e o núcleo do índice de preços PCE de janeiro.

Também referente ao primeiro mês do ano, o Departamento do Comércio dos EUA vai apresentar os dados de renda e gastos pessoais dos norte-americanos. 

Tópicos: Agenda do dia, Aluguel, Balanços, Banco Central, Mercado financeiro, Confiança, Consumidores, Estados Unidos, Países ricos, IGP-M, Inflação, Estatísticas, Indicadores, M. Dias Branco, Empresas, Indústrias de alimentos, Empresas abertas, PIB, Política fiscal, Preços, Resultado, Gestão