São Paulo - Os investidores monitoram nesta quinta-feira (3) a divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil no quarto trimestre do ano passado.

Haverá ainda a apresentação do Índice Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços brasileiro em janeiro. O indicador é calculado pelo HSBC.

No calendário de resultados, sairão os balanços do último trimestre de 2015 de empresas como Cetip (CTIP3), Localiza (RENT3), Fleury (FLRY3), Gafisa (GFSA3) e Embraer (EMBR3).

No exterior, o dia será carregado de indicadores. Entre eles, o mercado vai dar atenção ao número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA na semana passada e aos pedidos feitos à indústria americana em janeiro.

Na Europa, saem os dados de vendas no varejo da zona do euro no primeiro mês de 2016. Os olhos estarão voltados ainda ao PMI de serviço na região calculado pelo Markit. O indicador é referente ao mês de fevereiro. 

Tópicos: Agenda do dia, Balanços, Cetip, Empresas, Serviços financeiros, Empresas americanas, Embraer, Setor de transporte, Empresas de tecnologia, Empresas abertas, Estados Unidos, Países ricos, Europa, Fleury, Setor de saúde, Gafisa, Construção civil e intermediação, Indicadores, Localiza, Serviços diversos, Franquias, PIB, PIB do Brasil, PMI, Resultado, Gestão, Varejo, Setores, Comércio, Zona do Euro