Nova York - Investidores em fundos no mundo investiram 12,4 bilhões de dólares em fundos de ações na última semana, marcando a terceira semana consecutiva de grandes influxos, segundo dados do relatório do Bank of America Merrill Lynch Global Research.

As entradas de recursos na semana encerrada em 30 de outubro trouxeram puxaram os influxos em fundos de ações este ano para 231 bilhões de dólares, superando os influxos do ano inteiro até agora de 16 bilhões de euros para fundos de títulos, segundo o relatório.

Os fundos de ações europeus atraíram 2,3 bilhões de dólares em novos recursos, marcando a décima oitava semana consecutiva de influxo nestes fundos. Fundos de títulos, enquanto isso, tiveram saídas de 3,7 bilhões de dólares, revertendo os influxos modestos da semana anterior e marcando resgates em 12 das 14 últimas semanas.

Investidores retiraram 1,1 bilhão de dólares de fundos que detém títulos governamentais, principalmente do Tesouro dos Estados Unidos, marcando a oitava semana consecutiva de evasão. Mas fundos de títulos de alto retorno atraíram 1,6 bilhão de dólares em novos recursos, a oitava semana seguida de ingresso.

Fundos de mercados monetários de baixo risco atraíram 3,2 bilhões de dólares, queda ante os enormes aportes de 66 bilhões de dólares na semana anterior, segundo o levantamento.

Tópicos: Bancos, Finanças, Bank of America, Empresas, Empresas americanas, Bancos de investimentos, Fundos de ações, Fundos de investimento, Aplicações financeiras, Renda variável