Aguarde...

Banco | 01/11/2011 15:55

Credit Suisse tem forte queda em compra e venda de commodities

Crise na Europa, alta do dólar e quedo nos preços das commodities afetaram o resultado do setor

Johannes Eisele/AFP

Agência do Credit Suisse em Berlim (Johannes Eisele/AFP)

Credit Suisse: queda no resultado das commodities

Londres - O Credit Suisse teve uma forte queda nas receitas de comercialização de commodities no terceiro trimestre, não conseguindo repetir o sucesso do trimestre anterior, já que reduziu drasticamente a exposição ao risco em um movimento semelhante de muitos concorrentes nos Estados Unidos e na Europa.

Algumas das maiores quedas de preço em anos atingiram os mercados de commodities no terceiro trimestre, assim como a preocupação com a crise da dívida europeia se intensificou e o dólar subiu contra o euro.

Pesos-pesados de Wall Street e grandes operadores de commodities, como o Barclays, já anunciaram contribuições mais fracas das commodities no terceiro trimestre.

Por outro lado, o Deutsche Bank teve desempenho recorde no comércio de commodities.

O segundo maior banco suíço disse que as receitas de negociação de commodities, emissão e produtos energéticos caíram para 69 milhões de francos suíços (79,2 milhões de dólares), de 232 milhões de francos suíços no segundo trimestre de 2011, 74 milhões de francos suíços no primeiro trimestre e 169 milhões de francos suíços no mesmo trimestre do ano passado.

Nos primeiros nove meses de 2011, o banco, no entanto, teve aumento da receita no comércio de commodities de 186 por cento, para 375 milhões de francos suíços.

O Credit Suisse surpreendeu durante um segundo trimestre muito desafiador, anunciando que 20 por cento das suas receitas de comercialização vieram do comércio de commodities.

Nesta terça-feira, o Credit Suisse anunciou mais 1,5 mil demissões e que vai reduzir ativos na área de renda fixa de alto risco para atender às novas regras do setor financeiro, após seu banco de investimento registrar prejuízo no terceiro trimestre.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados