Aguarde...

OPA | 30/03/2012 19:53

Camargo Corrêa lança oferta de compra da Cimpor

A Camargo Corrêa está oferecendo 5,50 euros por ação da Cimpor, o que representa um prêmio de 10%

Germano Lüders

Camargo Corrêa

O Grupo Camargo Corrêa é citado pelo BCG como exemplo de como os grandes conglomerados de países emergentes estão se fortalecendo. O grupo brasileiro atua em setores que vão da construção à geração de energia

Lisboa  - A InterCement, do grupo brasileiro Camargo Corrêa, lançou nesta sexta-feira Oferta Pública de Aquisição (OPA) da totalidade das ações da cimenteira portuguesa Cimpor, da qual já é sócia.

Segundo anúncio preliminar da operação encaminhado à comissão de valores mobiliários de Portugal, a Camargo Corrêa está oferecendo 5,50 euros por ação da Cimpor, o que representa um prêmio de 10 por cento sobre o valor de fechamento do papel nesta sexta-feira na Bolsa de Lisboa.

A Cimpor é a maior produtora de cimento de Portugal e oitava europeia, além de ter forte presença no Brasil. A também brasileira Votorantim é outra acionista do grupo português, que foi alvo de oferta hostil de aquisição pela CSN antes da entrada de Camargo e Votorantim em seu capital.

A Camargo Corrêa já é a maior acionista da Cimpor, com 32,9 por cento da companhia.

A proposta implica em um valor total de mercado à Cimpor de cerca de 3,7 bilhões de euros. Considerando adesão de todos os outros acionistas da cimenteira, a Camargo Corrêa teria que desembolsar 2,5 bilhões de euros.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados