Aguarde...

Wall Street | 05/09/2012 22:19

Blackstone levanta fundo de energia de US$2,5 bilhões

O fundo da Blackstone, chamado Blackstone Energy Partners, já comprometeu mais de 965 milhões de dólares em seis investimentos

Alexander Hassenstein/EXAME.com

Schwarzman, fundador do Blackstone

Schwarzman, fundador do Blackstone: o grupo de private equity disse ter investido ou comprometido cerca de 6,3 bilhões de dólares em 21 acordos de energia

Nova York - A Blackstone, maior gestora alternativa de ativos listada em bolsa, informou nesta quarta-feira que levantou mais de 2,5 bilhões de dólares para seu primeiro fundo de private equity concentrado em energia, à medida que busca entrar na onda de acordos no setor nos Estados Unidos.

O setor de petróleo e gás tem atraído alguns dos maiores negócios nos últimos 12 meses, incluindo a aquisição de 7,2 bilhões de dólares da Samson Investment por um consórcio ligado à KKR & Co, e ao desinvestimento da El Paso em ativos para um grupo liderado pela Apollo Global Management.

O fundo da Blackstone, chamado Blackstone Energy Partners, já comprometeu mais de 965 milhões de dólares em seis investimentos.

O grupo de private equity disse ter investido ou comprometido cerca de 6,3 bilhões de dólares em 21 acordos de energia ou recursos naturais em todo o mundo após seu primeiro investimento na área em 1997, gerando no trimestre mais recente uma taxa interna de retorno de 37 por cento, sem nenhuma perda de capital contabilizada.

Ainda de acordo com a Blackstone, em um período comparável, estes investimentos tiveram taxa interna de retorno quatro vezes acima do índice do setor de energia do S&P e seis vezes acima do S&P 500.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados