Janeiro

São Paulo – O Ibovespa termina o primeiro mês de 2016 com uma queda de 6,79%. Das 61 ações que compõem o índice, 44 fecham janeiro com perdas.

O mês foi complicado para os mercados ao redor do mundo todo com a economia chinesa em desaceleração e o preço do petróleo despencando.

A situação mais crítica é a da Rumo ALL (RUMO3), que despencou mais de 69%. A fuga dos investidores é atribuída ao medo de que a empresa não consiga obter dinheiro para se livrar de uma dívida que passa dos 7 bilhões de reais e, ao mesmo tempo, manter seu ambicioso plano de investimentos de 7,4 bilhões de reais.

Já do lado positivo o destaque fica por conta da Raia Drogasil (RADL3), que subiu 16,91%% no período, sem grandes novas notícias no radar.

Navegue pelas fotos a seguir e confira as ações que mais caíram e também as que mais subiram em janeiro. 

Tópicos: Ações, Bradespar, Holdings, Empresas abertas, Empresas, CPFL, Energia elétrica, Empresas brasileiras, Serviços, Setor de transporte, EcoRodovias, Gerdau, Siderúrgicas, Siderurgia, Siderurgia e metalurgia, Ibovespa, Mercado financeiro, Multiplan, Shopping centers, Imóveis comerciais e shoppings, Brasil Telecom, Oi, 3G, Telecomunicações, Telemar, Operadoras de celular, Empresas portuguesas, Rumo ALL, Sabesp, Estatais brasileiras, Água, gás e saneamento, Empresas estatais, Usiminas, Empresas japonesas, Vale, Mineração