Aguarde...

Reviravolta | 21/11/2011 17:43

Ações da Marfrig podem ter atingido o fundo do poço, diz analista

Raymond James eleva a recomendação aos papéis do frigorífico e espera uma recuperação

Divulgação/Marfrig

Marfrig

A Raymond James ressalta que o endividamento segue como a principal preocupação

São Paulo – Após perder metade do valor no ano, as ações do frigorífico Marfrig (MRFG3) podem ter finalmente atingido o fundo do poço, destaca a Raymond James em um relatório. A recomendação foi elevada de underperform (desempenho abaixo da média do mercado) para market perform (performance em linha com a do mercado).

“As ações do Marfrig caíram 50% no ano e podem já ter atingido o fundo. Esperamos que elas se recuperem dos níveis atuais baseadas na melhora da perspectiva para as margens e no valuation atual”, ressaltam Daniela Bretthauer e Joseph Giordan, analistas que assinam o relatório.

Resultados

Segundo eles, a revisão está baseada na melhora operacional vista no terceiro trimestre de 2011. O frigorífico, apesar de ter registrado um prejuízo 687,2% maior na comparação com o ano anterior, apresentou um aumento de 169,3% no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações), para 637 milhões de reais. A margem Ebitda consolidada foi de 11,5%, percentual 532 pontos-base superior ao mesmo período de 2010 e 632 pontos-base acima do trimestre anterior.

As ações tiveram a maior alta do Ibovespa na semana passada após a publicação dos resultados.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados