São Paulo – As ações da administradora de shopping centers General Shopping (GSHP3) registram valorização no pregão desta segunda-feira (6), impulsionadas pelo anúncio de que a companhia planeja construir um shopping center em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

O projeto ocupará uma área de 24,16 mil metros quadrados e terá uma área bruta locável (ABL) estimada de 26,7 mil metros quadrados, com mais de 200 lojas e 1.400 vagas de estacionamento. Em comunicado assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Alessandro Poli Veronezi, a empresa explica que detém 96,5% de participação no empreendimento.

Por conta da notícia, os papéis da General Shopping atingiram nesta manhã a cotação de 12,50 reais, o que representa uma alta de 5,13%. Na avaliação de Francisco Ferrazzi Kops, analista da Planner Corretora, a companhia deverá recorrer a novos financiamentos para poder executar o projeto. Ele lembra que a empresa já possui outros três empreendimentos em Guarulhos: o Internacional Shopping, o Poli Shopping e o Auto Shopping.

“O valor a ser investido não foi anunciado e considerando a posição financeira da companhia, acreditamos que será necessário buscar novos financiamentos para o projeto”, explica Kops.

Segundo o último balanço apresentado, a General Shopping teve lucro líquido de 3,8 milhões no primeiro trimestre de 2011. O endividamento bruto totalizou 544,8 milhões de reais no fim do período em análise. A cifra é inferior ante os 668,7 milhões de reais registrados no fim de 2010.

Tópicos: Ações, General Shopping, Empresas, Shopping centers, Imóveis comerciais e shoppings, Small cap