Mercado ignora resultado ruim do BB e ações avançam 3,23%

No quarto trimestre deste ano, o Banco do Brasil registrou um lucro líquido ajustado de 1,747 bilhão de reais

São Paulo – Apesar do lucro líquido do Banco do Brasil ter diminuído no quarto trimestre do ano passado, as ações do BB fecharam em alta de 3,23% nesta quinta-feira (16), cotadas a R$ 32,89. Pouco antes do fechamento, os papéis chegaram na máxima do dia, avançando 3,26%, a R$ 32,90.

O mercado ignorou o resultado decepcionante apresentado pelo banco e focou nas afirmações feitas pelo presidente-executivo do BB, Paulo Rogério Caffarelli.

Em coletiva de imprensa, o executivo destacou que o banco está focado em elevar os níveis de rentabilidade para níveis similares aos dos rivais privados.

“Estamos no caminho certo para nos aproximar da rentabilidade dos nossos concorrentes. Rentabilidade será mais importante do que market share”, disse Caffarelli, segundo a Reuters.

Além disso, o presidente do banco acredita que os saques das contas inativas do FGTS podem ajudar a reduzir a inadimplência da instituição ao longo de 2017. Disse que o BB fará um esforço para atrair estes recursos, seja por meio da quitação de dívida, como para aplicação.

Ainda sobre a estratégia do banco, Caffarelli destacou o possível lançamento de um produto de antecipação de crédito para a iniciativa do governo nos moldes dos existentes para o 13º salário e o Imposto de Renda.

Resultado

No quarto trimestre deste ano, o Banco do Brasil registrou um lucro líquido ajustado de 1,747 bilhão de reais, uma queda de 34% na comparação com um ano antes, quando o montante somou 2,648 bilhões de reais. Em relação aos três meses anteriores, quando totalizou 2,337 bilhões de reais, houve declínio de 25,2%

No acumulado de 2016, o lucro líquido ajustado do BB alcançou 7,171 bilhões de reais, retração de 38,2% em relação a 2015, de 11,594 bilhões de reais.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. O Banco do Brasil e um exemplo de incompetencia. Tive o disprazer de ir no Banco do Brasil quando estava no Brasil ( Sou cidadao dos Estados Unidos). Atendimento pessimo, icompetencia tota. Quando uma pessoa esta acostumada com o Chase e o Citibank e muito dificil aceitar tanta incompetencia. O Bradesco e um banco que rouba as pessoas. Fiz uma transferencia dos Estados Unidos e me cobraram mais de 500 reais de taxas. Um banco de ladroes. Afirmo e digo como , empresario, investidor, engenheiro e filantropista. O Bradesco e ainda pior do que o Banco do Brasil.