Localiza dispara 7% após comprar Hertz Brasil

Localiza comprou a Hertz por 337 milhões de reais de reais

São Paulo – As ações da Localiza registravam ganhos de 7% na manhã desta terça-feira (6). Os papéis eram comercializados na casa dos 34 reais.

O mercado repercute a compra da Hertz Brasil pela Localiza. O valor do negócio foi estimado em 337 milhões de reais correspondente ao valor do patrimônio líquido mais a dívida da companhia, que será liquidada após o fechamento da transação.

Em fato relevante, a Localiza informou que o  valor final da aquisição será definido de acordo com o balanço da Hertz Brasil a ser levantado na data de fechamento do negócio.

Com a aquisição, a Localiza Fleet assumirá uma frota de cerca de 9.200 carros da Hertz Brasil, que inclui cerca de 3.700 carros no negócio de gestão de frotas.

Como parte da aliança estratégica entre as companhias, a Localiza e a Hertz Corp estabelecerão um acordo global de longo prazo, por meio da celebração de um Brand Cooperation Agreement que inclui, entre outros, o uso da marca combinada Localiza Hertz no Brasil e a utilização, pela Hertz, da marca Localiza nos principais aeroportos dos Estados Unidos e da Europa, considerados destinos de entrada de clientes brasileiros.