Itaú é o melhor gestor de fundos do ano

O banco Itaú ganhou oito prêmios no ranking EXAME/FGV; entre eles, o de melhor gestor de fundos de ações, multimercados e renda fixa

São Paulo — O banco Itaú foi o grande vencedor do ranking de melhores gestores de fundos do país feito com exclusividade pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas para EXAME.

Além de ter sido escolhido o melhor gestor do ano, o banco ganhou outros sete prêmios, entre eles, o de melhor gestor de fundos de ações, multimercados e renda fixa.

O banco Santander ganhou o prêmio de melhor gestor de fundos DI e de curto prazo.

Na categoria de gestoras especialistas, que reúne as instituições especializadas e de menor porte, a empresa de investimentos XP ganhou o prêmio de melhor gestora do ano e também o de melhor gestora de fundos multimercados.

Os demais ganhadores foram os bancos BNP Paribas e BTG Pactual e a gestora JGP (veja a lista completa abaixo).

A FGV fez ainda um ranking dos melhores fundos do país. Para isso, analisou o risco e o retorno dos 1 000 principais fundos do país abertos para receber investimentos e atribuiu de uma a cinco estrelas a eles – quanto mais, melhor.

A lista completa dos fundos e sua classificação estão disponíveis aqui. Nela, é possível selecionar os melhores fundos de acordo com o perfil do investidor e seu objetivo de aplicação.

Em entrevistas à revista EXAME, os gestores premiados dizem como estão investindo agora – e o que esperam para a economia e a política em 2017, aqui e no exterior.

Saiba mais na edição de EXAME que chega às bancas nesta quinta-feira (1/12).

Os melhores gestores do país

Os premiados no ranking EXAME/FGV de 2016

  • Melhor gestor do ano: Itaú
  • Melhor gestor de fundos de alta renda, varejo, varejo seletivo e atacado: Itaú
  • Melhor gestor de fundos de ações, multimercados e renda fixa: Itaú
  • Melhor gestor de fundos DI: Santander
  • Melhor gestor especialista do ano: XP
  • Melhor gestor especialista de fundos de ações: JGP
  • Melhor gestor especialista de fundos multimercados: XP
  • Melhor gestor especialista de fundos de renda fixa: BTG Pactual
  • Melhor gestor especialista de fundos DI: BNP Paribas
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Rodrigo Venancio Fernandes

    Uma pena que a rentabilidade dos bancos são ruins, pois o Itaú e seus gestores sempre mostraram-se os melhores entre os bancos. É uma empresa de grande confiança sem dúvida! Mas não se compara com nenhuma corretora independente. Nunca imaginei que estava perdendo tanto dinheiro dentro do banco.