Índices americanos operam perto do zero após decisão do Fed

Nova York – As principais bolsas de valores dos Estados Unidos operavam perto da estabilidade na tarde desta quarta-feira, após o Federal Reserve reconhecer que a recuperação norte-americana enfrenta dificuldades, mas sem oferecer pistas sobre quaisquer planos adicionais de estímulo.

Às 14h15 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, caía 0,05 por cento, para 12.183 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subia 0,04 por cento, para 2.688 pontos. O índice Standard & Poor’s 500 tinha variação positiva de 0,05 por cento, para 1.296 pontos.

Os índices mostravam pouca reação depois de o Fed dizer que o ritmo da retomada do país está ocorrendo mais lentamente que o esperado, embora isso se deva principalmente a fatores temporários.

A FedEx Corp subia x por cento, dando algum suporte ao mercado após a companhiar divulgar forte lucro trimestral referente ao quarto trimestre e robustas previsões de ganho para 2012.

Na ponta de baixo, os papéis da Adobe Systems Inc recuavam 5,25 por cento. Investidores vendiam os papéis após a empresa fazer um alerta sobre fraqueza na demanda europeia, mesmo após registrar um salto de 54 por cento em seu lucro trimestral.