Dólar abre estável com baixo volume e mercado americano fechado

Às 10:01, o dólar recuava 0,07 por cento, a 3,2678 reais na venda. Na semana passada, a moeda norte-americana acumulou perda 3,56 por cento

São Paulo – O dólar rondava a estabilidade sobre o real nesta segunda-feira, em dia de liquidez ainda mais reduzida diante do feriado nos Estados Unidos e na Europa após o Natal, que mantinha os mercados fechados.

Às 10:01, o dólar recuava 0,07 por cento, a 3,2678 reais na venda. Na semana passada, a moeda norte-americana acumulou perda 3,56 por cento, a maior queda semanal desde o período encerrado em 1º de julho (-4,35 por cento).

O dólar futuro cedia 0,03 por cento nesta manhã.

“Liquidez ainda menor é o que se espera nesta última semana do ano e, com o baixo volume de negócios, o mercado será direcionado por operações pontuais”, comentou o operador da Advanced Corretora, Alessandro Faganello.

No exterior, o dólar recuava ante algumas divisas de países emergentes e ligados a commodities, como o rand sul-africano.

“O mercado deve ter facilidade de movimentação com a baixa liquidez, indo para cima e para baixo ao sabor das operações”, comentou um operador de câmbio de uma corretora local.

O Banco Central, por enquanto, não havia anunciado intervenção no mercado de câmbio para esta sessão. A última atuação aconteceu em 13 de dezembro.