Deutsche Bank lança conselheiro robótico para investidores

Deutsche Bank lançou serviço computadorizado de assessoria, buscando alcançar outros gerentes de ativos que começaram a introduzir "conselheiros robóticos

Frankfurt – O Deutsche Bank lançou um serviço computadorizado de assessoria para investimentos, buscando alcançar outros gerentes de ativos que começaram a introduzir “conselheiros robóticos” para ajudar certos clientes a criar portfólios sem custo.

A ferramenta do Deutsche Bank, apelidada de AnlageFinder, usa questionários e algoritmos para unir portfólios de ações individuais para clientes de sua plataforma de investimentos online, disse o Deutsche Bank nesta segunda-feira.

No gerenciamento de investimentos, os conselheiros robóticos projetados por startups começaram a automatizar o papel de aconselhamento de patrimônio, colocando em questão encontros cara a cara e canais de distribuição de proprietários, ameaçando potencialmente uma importante fonte de renda dos bancos.

No médio prazo, o Deutsche Bank também está planejando que seus conselheiros de gerenciamento de ativos usem a ferramenta em reuniões com clientes em seus ramos de varejo, disse o banco.