Copel eleva pagamento de dividendos para R$325 mi

Valor correspondente da 50 por cento do lucro líquido ajustado da empresa no primeiro semestre

O Conselho de Administração da empresa paranaense de energia Copel aprovou nesta quarta-feira pagar 325 milhões de reais em remuneração a acionistas, segundo ata de reunião, um valor correspondente da 50 por cento do lucro líquido ajustado da empresa no primeiro semestre.

O valor representa um aumento ante o percentual do lucro que a empresa vinha pagando e, segundo o diretor financeiro da empresa, Luiz Eduardo Sebastiani, a política de distribuir 50 por cento em dividendos pode continuar no futuro.

“Esse passo inicial tem tudo para se consolidar como política de dividendos, obviamente sem afetar a nossa disciplina financeira e também uma política de investimentos de expansão da Copel”, disse em teleconferência com analistas nesta quarta-feira.

Segundo a Copel, o montante total, de 145 milhões de reais, será destinados para pagar dividendos. Também serão pagos 180 milhões de reais em juros sobre capital próprio.

O pagamento ainda deve ser ratificado em assembleia. A previsão é que o pagamento seja iniciado em 16 de dezembro aos acionistas com posição na empresa até 26 de novembro.