Com proximidade de IPO da Tenda, BTG recomenda compra da Gafisa

Em relatório divulgado hoje, o BTG Pactual acredita que a oferta pública das ações da Tenda está próxima

São Paulo – Em relatório divulgado nesta quarta-feira (19), o BTG Pactual recomendou a compra das ações da Gafisa. Hoje, os papéis da companhia chegaram a subir 6,2% na máxima do dia.

Ontem (18), a Gafisa divulgou a prévia dos resultados operacionais do terceiro trimestre deste ano. Para o BTG Pactual, a divulgação destes dados foi provavelmente para acelerar o IPO da Tenda.

Acreditando na proximidade da oferta inicial de ações da Tenda, o BTG Pactual recomendou a compra dos papéis da Gafisa e apontou preço-alvo estimado para os próximos 12 meses de 3 reais para o papel.

Os dados apresentados pela construtora ficaram acima da expectativa do BTG Pactual. Entre julho e setembro, os lançamentos somaram 736,4 milhões de reais, alta de 21,3%, na comparação anual.

Já as vendas contratadas líquidas foram de 497 milhões de reais, alta de 1% na mesma base de comparação.

No trimestre, foram lançados 13 projetos/fases nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul.

O segmento Gafisa foi responsável por 55,8% dos lançamentos do trimestre e Tenda pelos 44,2% restantes.

No ano, os papéis da Gafisa acumulam ganhos de 12%.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nicolas Barreto

    Quer investir em uma startup estágio inicial? Estamos captando, veja como é simples e seguro o processo http://www.invistastartup.com.br/

  2. arthur bezerra

    Eu recomendo cerveja. Depois venda as latinhas pra reciclagem. Dá um bom lucro.