Bolsas europeias têm melhor semana desde maio puxadas pelo Fed

Índice FTSEurofirst 300 subiu 0,1 por cento, a 1.520 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,18 por cento, a 386 pontos

Os principais índices acionários europeus registraram a melhor semana em mais de dois meses com os investidores voltando às ações diante de sinais de que os principais bancos centrais do mundo não devem apertar a política monetária tão rapidamente quando alguns temiam.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,1 por cento, a 1.520 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,18 por cento, a 386 pontos.

As movimentações nesta sexta-feira foram fracas uma vez que os investidores digeriam os resultados decepcionantes de grandes bancos nos Estados Unidos, incluindo JPMorgan e Citigroup, o que pressionou para baixo o setor bancário.

“Na Europa, ainda não estamos lidando com nenhuma taxa de juros mais alta, o que deve estar beneficiando (os bancos dos) EUA ligeiramente em termos de margens líquidas de juros”, disse Mike van Dulken, chefe de pesquisa do Accendo Markets.

“Dito isso, ainda temos o estímulo ajudando, mas os rendimentos  ainda estão baixos, o que não é muito bom para os bancos.”

Dados de fluxo mostraram que os investidores correram de volta para as ações nesta semana uma vez que o tom do Federal Reserve, banco centra dos EUA, reanimou o entusiasmo deles por ativos de maior risco.

Os preços mais altos dos metais sustentavam os ganhos das ações de mineradoras, que atingiram máxima de três meses, lideradas por Outokumpu, ArcelorMittal e Tenaris. Essas empresas tinham alta depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que está avaliando cotas e tarifas devido a dumping em aço da China.

Em Londres, o índice Financial Times recuou 0,47 por cento, a 7.378 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caiu 0,08 por cento, a 12.631 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 fechou estável, a 5.235 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,14 por cento, a 21.492 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,03 por cento, a 10.655 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,31 por cento, a 5.302 pontos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s