Bolsas europeias avançam puxadas por França, bancos e varejo

Índice FTSEurofirst 300 subiu 0,87 por cento, a 1.541 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,86 por cento, a 392 pontos

Paris – Os mercados acionários franceses impulsionaram os índices europeus nesta segunda-feira após o presidente Emmanuel Macron conquistar uma maioria parlamentar convincente, enquanto os bancos avançaram e o setor varejista se recuperou das perdas na semana passada.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,87 por cento, a 1.541 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,86 por cento, a 392 pontos.

O índice de blue-chips da França avançou quase 1 por cento depois que o presidente Emmanuel Macron consolidou a maioria parlamentar, aumentando ainda mais a capacidade de seu partido de aprovar reformas.

Os bancos BNP Paribas, Société Générale e Crédit Agricole sustentaram os ganhos do índice.

“Os mercados estão comemorando o fato de o governo de Macron ter se fortalecido com esse resultado”, disse o estrategista de mercado global do JP Morgan Asset Management Vincent Juvyns.

“As reformas planejadas podem aumentar o potencial de crescimento do país e reduzir o déficit estrutural, algo que vai impulsionar o PIB francês”, acrescentou.

O setor de varejo, que recuou na sexta-feira após o inesperado acordo da Amazon para comprar a Whole Foods, recuperou-se, parcialmente por expectativas de mais acordos no setor.

O índice regional de varejo, que teve a pior semana em 16 meses na semana passada, subiu 0,8 por cento. A britânica Ocado teve alta de mais de 11 por cento, tendo o melhor desempenho em toda a região.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,81 por cento, a 7.523 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 1,07 por cento, a 12.888 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,90 por cento, a 5.310 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,35 por cento, a 21.014 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,83 por cento, a 10.848 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 valorizou-se 1,07 por cento, a 5.330 pontos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s