Bolsas da Ásia têm desempenho misto por cautela com China

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava em queda de 0,31 por cento

Sydney – Os mercados acionários asiáticos tiveram desempenho misto nesta segunda-feira, com investidores adotando cautela antes da divulgação de dados da China, mas o humor foi sustentado por esperanças de que a economia dos Estados Unidos será capaz de enfrentar a esperada primeira elevação da taxa de juros em quase uma década.

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava em queda de 0,31 por cento.

O japonês Nikkei era o índice regional com a melhor performance, influenciado pela queda do iene.

Os investidores no mercado de ações estavam cautelosos antes da divulgação de uma série de indicadores econômios da China, que devem mostrar que a segunda maior economia do mundo continua em marcha lenta. Dados sobre comércio serão divulgados na terça-feira, números sobre inflação serão publicados na quarta-feira e dados sobre a produção industrial e vendas do varejo saem no sábado.

Dados de emprego fora do setor agrícola dos Estados Unidos divulgados na sexta-feira mostraram a criação de 211 mil novas vagas em novembro.

“A decisão do Fed está se tornando cada vez mais uma certeza, mas ainda há incerteza sobre como os mercados reagirão à alta de juros”, disse o economista sênior do ANZ David Cannington.