Bolsas chinesas recuam na semana apesar de força do iuane

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,09 por cento nesta sexta-feira

Xangai / Tóquio – Os mercados acionários da China caíram nesta sexta-feira e interromperam três semanas de alta com as ações de consumo defensivo revertendo a alta, embora haja sinais de que os investidores estão injetando dinheiro em um mercado impulsionado pelo crescimento econômico sólido e pelo fortalecimento do iuan.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,09 por cento, enquanto o índice de Xangai ficou estável.

Na semana, tanto o CSI300 quanto o SSEC perderam 0,1 por cento.

O índice de Xangai permanece firmemente acima da marca de 3.300 pontos pela 11ª sessão consecutiva, um nível psicologicamente importante que representou uma forte resistência para o índice desde o início de 2016.

As empresas de consumo defensivo recuaram 2,9 por cento na semana, exercendo a maior pressão no mercado, enquanto os desenvolvedores lideraram a alta com um salto de 6 por cento, na medida que os investidores se direcionam para setores mais agressivos em meio às expectativas de que a economia chinesa continuará robusta até o final do ano.

Com o iuane perto da máxima de quase 21 meses e ocupando o centro das atenções novamente nesta sexta-feira, os investidores que não deram atenção aos dados de comércio de agosto da China impulsionaram setores como commodities, companhias aéreas e ouro, apostando que vão se beneficiar da alta do iuane e da fraqueza dólar.

Os sólidos dados comerciais chineses deram sustentação à maior parte do restante das bolsas da região, com o índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, em alta de 0,46 por cento às 7:44 (horário de Brasília).

. Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,63 por cento, a 19.274 pontos.

. Em Hong Kong, o índice HANG SENG subiu 0,53 por cento, a 27.668 pontos.

. Em Xangai, o índice SSEC ficou estável, a 3.365 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,09 por cento, a 3.826 pontos.

. Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,11 por cento, a 2.343 pontos.

. Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,68 por cento, a 10.609 pontos.

. Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,02 por cento, a 3.228 pontos.

. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 0,30 por cento, a 5.672 pontos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s