BM&FBovespa retira ações da mundial da prévia do Ibovespa

A euforia em torno da Mundial chegou a fazer com que analistas projetassem a possível entrada da empresa no Ibovespa

São Paulo – A BM&FBovespa divulgou em comunicado nesta sexta-feira que as  as ações preferenciais de Mundial (MNDL4) não serão incluídas na primeira prévia da composição da carteira teórica dos índices IBRX-50, IBRX-100, IVBX e Ibovespa. A decisão ocorre após a recente alta atípica no volume e nos preços dos papéis durante os pregões. 

Segundo o aviso ao mercado, também as ações ordinárias (MNDL3) não serão incluídas na primeira prévia da composição da carteira teórica dos índices IBRA, ICON, INDX e SMLL.

As ações da Mundial despencaram nesta semana em um movimento de venda que chamou a atenção e assustou os investidores que surfavam numa alta superior a 1.000% em 2011.

O volume financeiro girado pelas ações preferenciais chegou a superar os das blue chips OGX (OGXP3), Bradesco (BBDC4), Itaú (ITUB4) e a ordinária da Petrobras (PETR3) em algumas sessões. A euforia em torno da Mundial chegou a fazer com que analistas projetassem a possível entrada da empresa no índice Bovespa, o mais importante da bolsa brasileira.