Bitcoin amplia perdas e recua mais de 10% com alerta da China

Moeda virtual acumulou valorização de mais de 40 por cento em duas semanas, atingindo na quarta-feira maior nível em três anos

Londres – A bitcoin recuava mais de 10 por cento nesta sexta-feira depois que o banco central da China pediu para os investidores serem racionais ao lidarem com a moeda virtual.

A bitcoin acumulou valorização de mais de 40 por cento em duas semanas, atingindo na quarta-feira maior nível em três anos, de 1.139,89 dólares, pouco abaixo do recorde de 1.163 dólares, na bolsa Bitstamp, baseada na Europa.

Nesta quinta-feira, a moeda digital, que tem mostrado correlação inversa com o iuan chinês nos últimos meses, despencava enquanto o iuan subia.

Em determinado momento, a Bitcoin caiu 20 por cento antes de fechar o dia em recuo de mais de 10 por cento.

Os preços da bitcoin têm mostrado flutuações anormais, afirmou o escritório de Xangai do Banco Popular da China (PBOC) em comunicado. A autoridade monetária frisou que a bitcoin não é uma moeda e não pode circular como uma moeda real no mercado.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s