Bitcoin afunda após investigações de autoridades chinesas

Banco Central Chinês anunciou na quarta-feira que enviará equipes de investigação a várias das principais plataformas de intercâmbio da moeda virtual

A cotação do bitcoin afundou 15% na quarta-feira depois que o Banco Central da China anunciou que investigará as plataformas de intercâmbio da moeda virtual.

O Banco Central Chinês (PBOC) anunciou na quarta-feira que enviará equipes de agentes a várias das principais plataformas de intercâmbio em Pequim e Xangai.

A maioria dos intercâmbios do bitcoin são originados na China e no início do mês os preços subiram acima de 1.100 dólares por cada bitcoin depois que o iuane chegou a mínimos em oito anos.

Na quarta-feira após o anúncio, a moeda virtual registrou uma queda de cerca de 15% no painel do Bitcoin Price Index (BPI), um índice que registra as principais negociações da moeda, a 752,11 dólares.

Nesta quinta-feira, os preços registravam uma leve recuperação, sendo negociados a 768,76 dólares, muito abaixo dos máximos da semana passada.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Rafael Miranda

    Exame, eu considero vcs uma revista de respeito, não disseminem qualquer coisa sem analisar antes. Essa matéria é burra
    Em jan do ano passado o BTC estava 1600, hj está 2600. Quase nada no mundo valorizou tanto.