Ágora reforça indicação de compra das ações da OGX

Os papéis da empresa apresentam uma valorização de 28% apenas em 2012

São Paulo – A Ágora corretora reforçou a recomendação de compra das ações da OGX (OGXP3) após o anúncio do início de produção de petróleo na Bacia de Santos e uma nova descoberta em águas rasas na mesma região, mostra um relatório publicado nesta quinta-feira.

A empresa de Eike Batista iniciou na terça-feira a extrair óleo no primeiro teste de longa duração (TLD) na área de Waimea, em Santos. O fato marca o início da geração de caixa da companhia com a venda de duas cargas para a Shell, que totalizam 1,2 milhão de barris. 

“Desta forma a OGX deixa de ser uma empresa pré-operacional, devendo ser melhor precificada pelo mercado”, destaca o analista Luiz Otávio Broad. A empresa também informou ontem ter encontrado indícios de petróleo na Bacia de Santos.

“As notícias são bastante positivas para a OGX. Desta forma, reforçamos nossa recomendação de compra para as suas ações”, finaliza Broad. O preço-alvo é de 28 reais, o que implica em um potencial de valorização de 60% na comparação com o fechamento de ontem.

As ações da OGX apresentam uma valorização de 28% apenas em 2012.