Ações de unidade da Foxconn sobem na estreia em Hong Kong

Oferta pública inicial de ações da FIT Hon Teng foi precificada abaixo da mediana da faixa indicativa do mercado

Hong Kong / Taipei – As ações da FIT Hon Teng, divisão de cabos e conectores da Foxconn, subiram até 9 por cento em sua estreia nesta quinta-feira na bolsa de Hong Kong, após sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) ter sido precificada abaixo da mediana da faixa indicativa do mercado.

A FIT Hon Teng levantou 342 milhões de dólares em seu IPO e informou que pretende expandir as operações na América Norte, depois de consolidar sua presença na Ásia e América do Sul.

A empresa também busca presença maior em novos segmentos, como módulos de câmera usados em carros autônomos, e espera entrar em novos mercados, incluindo dispositivos de conexão, médicos e tecnologia ecológica.

Os papéis da FIT Hon Teng dispararam para 2,94 dólares de Hong Kong, tendo fechado a 2,92 dólares. O IPO da companhia foi precificado a 2,70 dólares de Hong Kong, dentro da faixa de 2,38 a 3,08 dólares.

A FIT Hon Ten informou que escolheu listar suas ações na bolsa de Hong Kong por se tratar de um vibrante mercado internacional. A empresa é unidade da taiwanês Foxconn, uma das maiores fornecedoras da Apple, formalmente conhecida como Hon Hai Precision Industry.