Ações da Netshoes acumulam ganhos de 13% desde IPO em NY

De acordo com blog Primeiro Lugar, varejista está negociando a compra da rival Dafiti

São Paulo — As ações da Netshoes operam em alta nesta quinta-feira na Bolsa de Nova York (Nyse, na sigla em inglês). Por volta das 14h (horário de Brasília), os papéis da varejista online subiam 4,4%, a 20,53 dólares. 

De acordo com o blog Primeiro Lugar, de EXAME, a companhia abriu negociações para a compra da rival Dafiti, atualmente controlada pelo fundo alemão Rocket. Uma eventual fusão criaria um gigante do comércio eletrônico, com faturamento na casa dos 4 bilhões de reais.

Em nota, a Netshoes informou que “não comenta rumores de mercado.”

Em 2016, a Dafiti conseguiu ampliar a receita líquida em 24% e diminuir o prejuízo operacional (antes de juros, impostos, depreciação e amortização ) em 19,2%, para 72 milhões de reais.

Já a Netshoes registrou prejuízo líquido de 37,7 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano — 38% menos que no mesmo período de 2016. 

Em abril, a companhia estreou na Nyse, em uma operação que movimentou 139 milhões de dólares. De lá para cá, os papéis da varejista acumularam ganhos de 13%.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s