Ação da Smiles sai a R$ 21,70, dentro do intervalo esperado

Volume captado na operação chegou a R$ 1,132 bilhão

São Paulo – As ações da Smiles foram precificadas a 21,70 reais, dentro do intervalo esperado pelos coordenadores da operação (20,70 reais e 25,80 reais), mostra o site da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta quinta-feira. Com isso, a operação girou 1,132 bilhão de reais.

A empresa de fidelidade de clientes da Gol esperava levantar até 1,35 bilhão de reais em sua oferta pública inicial primária de ações. Foram colocadas a disposição do mercado 38,6 milhões de ações ordinárias no lote inicial. A oferta ainda prevê lotes suplementar e adicional reunindo até 13,5 milhões de ações. Todos os lotes foram vendidos.

Segundo o prospecto da oferta, os recursos levantados serão utilizados para pagamento antecipado para compra de Passagens Prêmio da VRG Linhas Aéreas. O coordenador líder da operação é o Credit Suisse. As ações farão parte do Novo Mercado da bolsa e serão negociadas com o código SMLE3.

A empresa será uma alternativa na bolsa ao programa de fidelidade da TAM, a Multiplus (MPLU3). As ações estreiam na Bovespa na próxima segunda-feira, dia 29.