10 novidades do mercado que você precisa saber

Levy celebra aprovação de nova meta fiscal na Comissão Mista de Orçamento

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-S&P mantém rating “BBB” da Vale com perspectiva negativa. A agência de classificação de risco Standard & Poor’s manteve na terça-feira o rating da mineradora Vale em escala global em “BBB”, com perspectiva negativa.

2-George Soros aumenta investimento em eBay e Paypal. O Soros Fund Management, empresa do megainvestidor George Soros, apresentou as mudanças realizadas em sua carteira de investimentos durante o terceiro trimestre deste ano.

3-As montadoras que aceleraram e desaceleraram nas bolsas. Há muito tempo a indústria automobilística circula pelas pistas de Wall Street e cria relações de amor e ódio com seus investidores.

4-Samarco faz reparos em barragens que correm risco. A mineradora Samarco disse na terça-feira que está realizando monitoramento em tempo real e fazendo reparos de emergência em duas de suas barragens de rejeitos que sofreram danos na sequência do colapso da barragem do Fundão na região de Mariana (MG), no último dia 5, causando o maior desastre ambiental do país e a morte de pelo menos 11 pessoas.

5-Petroleiros relatam práticas antissindicais da Petrobras. Integrantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) apresentaram hoje (17) durante uma audiência na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília, relatos de práticas antissindicais por parte da Petrobras durante a greve da categoria, como o uso da força policial contra os grevistas e improbidade administrativa de gerentes da estatal, que teriam feito o pagamento excessivo de horas extras para equipes de contingência, que substituíram os petroleiros nas operações das unidades de produção.

6-Metalúrgica Gerdau faz aumento de capital de R$900 milhões. O Conselho de Administração da Metalúrgica Gerdau aprovou na terça-feira um aumento de capital com a emissão de 500 milhões de ações ao preço unitário de 1,8 reais por ação, tanto ordinária como preferencial, informou a empresa em fato relevante.

7-Greve na Petrobras reduz em 5% produção de petróleo. A Petrobras informou na terça-feira que a greve dos trabalhadores reduz, desde o dia 9 de novembro, a produção de petróleo no Brasil em cerca de 100 mil barris/dia, ou 5 por cento da extração da companhia no país, enquanto a redução na produção de gás natural é de 1,5 milhão de metros cúbicos/dia, ou 3 por cento da disponibilidade do mercado.

8-Estácio compra Faculdades Integradas de Castanhal (PA). A Estácio informou nesta terça-feira, 17, em ata de reunião extraordinária do conselho de administração, que o colegiado aprovou a compra da Faculdades Integradas de Castanhal, situada no distrito de Apeú, no Estado do Pará, por R$ 26 milhões.

9-Leilão busca investidor para linhas de transmissão. O leilão de linhas de transmissão na quarta-feira, que ofertará concessões que demandarão cerca de 7,5 bilhões de reais em investimentos, acontece sob desconfiança do mercado, após as últimas licitações do segmento terem registrado diversos empreendimentos que não atraíram interessados.

10- Levy celebra aprovação de nova meta fiscal na CMO. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, considerou positiva a aprovação nesta terça-feira da mudança da meta fiscal para este ano pela Comissão Mista do Orçamento e fez um apelo para aprovação do projeto que regulariza ativos no exterior dentro de uma agenda “pró-crescimento”.