10 novidades do mercado que você precisa saber

SABMiller diz que estudará proposta de compra da AB InBev

São Paulo – Veja o que você precisa saber.

1-Moody’s coloca Gerdau em perspectiva negativa. A agência de classificação de risco Moody’s colocou a nota de crédito da Gerdau em perspectiva negativa, ante estável, mas manteve o rating Baa3 da siderúrgica nesta terça-feira.

2-SABMiller diz que estudará proposta de compra da AB InBev. A cervejaria britânica SABMiller disse nesta quarta-feira que estudará a proposta de compra feita por sua principal rival, a belgo-brasileira Anheuser-Busch InBev, de 42,15 libras por ação, mas indicou que já rejeitou outra oferta similar por considerá-la como muito baixa.

3-Bank of America contrata CEO do Barclays, dizem fontes. O Bank of America Corp. contratou a CEO do Barclays Plc para o Brasil, Monalisa Guarda, como diretora de risco para o país, de acordo com três pessoas com conhecimento do assunto.

4-Ser Educacional diz que MEC autorizou 41 novos cursos. A Ser Educacional informou nesta terça-feira que o Ministério da Educação (MEC) autorizou 41 novos cursos de graduação em instituições de ensino pertencentes ao grupo.

5-Petrobras mantém Santana como diretor interino. A Petrobras informa que Antônio Sérgio Oliveira Santana permanecerá como interino na diretoria Corporativa e de Serviços, mesmo após a morte de José Eduardo Dutra, que havia deixado o cargo para se tratar de um câncer e faleceu no último fim de semana.

6-Fibria diz que distribuição de CRAs atingiu R$ 675 milhões. O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, disse nesta terça-feira que a companhia atingiu o limite de 675 milhões de reais previsto na distribuição pública de certificados de recebíveis do agronegócio (CRAs) anunciada em setembro.

7-Nestlé negocia joint venture com líder em sorvetes na Europa. A Nestlé está em negociação avançada para formar uma joint venture com a R&R, maior fabricante de sorvetes da Europa.

8-Consertos em veículos das Volks começarão em janeiro. O novo presidente da Volkswagen, Matthias Müller, afirmou que os consertos dos veículos com motores a diesel manipulados começarão em janeiro, uma operação que espera que seja concluída no final de 2016.

9-Já é hora de comprar, Brasil? Mesmo com a alta dos últimos dias, o Ibovespa em dólar ainda está no menor nível em 10 anos. O câmbio voltou ao patamar de R$ 3,80, mas o real segue como moeda de pior desempenho este ano entre 16 moedas principais acompanhadas pela Bloomberg.

10-Banco Mundial prevê recessão de 2,56% para Brasil em 2015. A economia brasileira deverá ter recessão de 2,56% em 2015 e de 0,61% em 2016, estima o Banco Mundial, em relatório publicado nesta terça-feira, 6, com projeções para a América Latina.