Wendy’s se dá bem e participa do tweet mais popular da história

Jovem pediu nuggets grátis para marca e conseguiu milhões de compartilhamentos no Twitter

São Paulo – A marca Wendy’s (recém chegada no Brasil) apenas respondeu a um cliente no Twitter. Mal sabia ela que a gentileza traria benefícios na casa dos milhões.

Um tweet de um jovem americano pedindo à marca nuggets de graça por um ano se tornou o tweet mais compartilhado da história da rede social.

Ganhou o rapaz (que comerá muito frango empanado) e ganhou a marca, conquistando visibilidade e simpatia.

Carter Wilkerson escreveu ao perfil da Wendy’s em cinco de abril desse ano, perguntando quantos retweets ele precisaria para conseguir um ano de nuggets grátis.

A marca respondeu: 18 milhões.

Desafio aceito e Carter começou a pedir ajuda por aí. Logo seu perfil se tornou popular e a mensagem começou a viralizar, cada vez mais ganhando pessoas dispostas a entrar no jogo.

Resultado: ontem (9), seu tweet passou dos 3,542,274 de compartilhamentos (e contando).

Nem perto dos 18 milhões, mas ainda assim impressionante e foi o suficiente para a Wendy’s dar o desafio por vencido e garantir os nuggets grátis.

A marca ainda doou cem mil dólares, em nome de Carter, a uma instituição de caridade.

Antes, o recorde pertencia à “selfie do Oscar”, de 2014, quando a apresentadora daquele ano, Ellen DeGeneres, postou uma imagem tirada no meio da cerimônia.

A imagem incluía Brad Pitt, Angelina Jolie, Bradley Cooper, Meryl Streep, Julia Roberts, Kevin Spacey e outros famosos e teve 3,436,819 retweets.

O antigo tweet mais compartilhado, no Oscar:

O post de Carter para a marca: