Volvo cria o melhor comercial sobre o futuro que você verá

O filme criado pela sueca Forsman & Bodenfors para a Volvo mostra que a tecnologia não deixa o mundo cada vez menos humano

Tem gente que enxerga e dissemina uma meia verdade sobre a tecnologia: ela deixa o mundo cada vez menos humano.

Então pare e pense por um segundo: será então impossível fazer uma campanha extremamente sensível para promover a inovação tecnológica de um produto automotivo?

O filme abaixo criado pela sueca Forsman & Bodenfors para a Volvo mostra que não.

A agência é a mesma que abocanhou inúmeros prêmios pelos festivais de criatividade do mundo, incluindo o Cannes Lions, com a inesquecível campanha “Live Test Series” para o mesmo anunciante, e que trazia o inacreditável espacate do ator Van Damme.

Mas o que o filme que você verá a seguir tem de tão especial? Simplesmente a linda história de uma garotinha, que fala com a sua mãe sobre o primeiro dia de aula, suas inseguranças, predileções e, principalmente, o seu futuro. O desfecho é surpreendente.

Antes de continuar o texto, veja o filme (para não pegar spoiler).

Se você já viu o filme, não é preciso dizer muito mais do que foi dito. Mas para finalizar, vale refletir sobre uma observação importante.

O briefing da marca provavelmente foi para a criação de uma campanha falando sobre a tecnologia do Volvo XC60, que faz o carro frear sozinho ao se deparar com um veículo, um objeto ou uma pessoa a sua frente.

Mas a agência sueca fez mais neste storytelling emocionante.

A campanha elevou a funcionalidade e a relevância do produto ao ápice do que há de mais humano na face da terra: salvar o futuro de uma criança. Será que ganha Leão?

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sebastiao Souza

    O filme e bomito…..so faltou a famosa legenda……o carro também e lindo.

  2. Alcate Renato

    Sempre gostei do pensamento: “A tecnologia deixa o mundo cada vez mais humano.”, parte do princípio: “Deixe que a tecnologia trabalhe pra você e viva mais.”.

  3. Boa senti meu córtex, vibra no final.

  4. ALFREDO SERGIO MOREIRA

    AO ENTRAR EM UM CARRO , NÃO SE IMPORTE COM A TECNOLOGIA , SE IMPORTE EM TER ATENÇÃO EM DIRIGIR , tome cafe em casa ou lanchonete , use cel/fone , em escritório / etc;;;;; / ENTRAR EM QUALQUER CARRO PARA DIRIGIR , DIRIJA COM TODA TECNOLOGIA E TODA SIM TODA ATENÇÃO PARA SOMENTE DIRIGIR////???????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!