Unilever é maior anunciante do primeiro semestre

Pelo segundo ano consecutivo, empresa lidera lista das que mais gastaram com propaganda no período. Via Varejo fica em segundo lugar

São Paulo – A Unilever foi a empresa que mais gastou com publicidade no Brasil durante o primeiro semestre, segundo o ranking IBOPE Media, divulgado nesta quarta-feira. A verba investida pela companhia nos primeiros seis meses deste ano foi de 2,4 bilhões de reais, contra 2,2 bilhões gastos no mesmo período de 2013 – um crescimento de 10%.

Os investimentos totais alcançaram 59,6 bilhões de reais. De acordo com o levantamento, o mês de junho foi que concentrou a maior verba publicitária do semestre por conta da Copa do Mundo.

Entre as 10 maiores anunciantes, seis eram patrocinadoras do campeonato. Somente na TV aberta, os valores empregados cresceram 72% se comparados aos do Mundial de 2010.

A pesquisa monitora mensalmente os investimentos publicitários das categorias veiculados nos principais meis de comunicação. Este é o segundo ano consecutivo em que a Unilever lidera a lista,  ficando à frente da Via Varejo (que abrange Casas Bahia e Ponto Frio). A varejista gastou 2 bilhões em propagandas no primeiro semestre.

Em terceiro lugar, aparece a Genomma, do segmento de higiene pessoal, beleza e farmacêutica, que investiu 1,5 bilhões em informes publicitários no período.