Twitter é a rede preferida das empresas, segundo Social Brands 100

Pesquisa aponta que Dell, Nike Plus e Starbucks preferem o microblog

São Paulo – Lançada nesta sexta-feira (11) no Reino Unido, a pesquisa Social Brands 100 aponta que marcas como Dell, Nike Plus e Starbucks preferem o Twitter e que apenas 22% das empresas globais criaram seus “tags” em geomapas, sendo 45% delas inativas. No entanto, o ranking ressalta que no espaço de um ano a os aplicativos integrarão o mundo virtual e o real.

As Top 5 do ranking britânico é Dell, Nike Plus, Starbucks, giffgaff e BestBuy do Reino Unido.  Para medir a participação das marcas, a pesquisa incluiu aquelas com mais de 30.000 tweets, posts e comentários nas mídias sociais.

Simultaneamente, foram observados dados do Google Analytics e da Brandwatch, que publicou análises e medições sobre cada marca e menção delas por um período de três meses, entre setembro de 2010 e janeiro de 2011. 

Os dados consideram o impacto do tamanho de uma marca e sua popularidade nas mídias sociais, além do estilo de inovação e engajamento social.

Faça o download do relatório completo.