Timeline para marcas aumenta engajamento no Facebook

A pesquisa analisou as 130 maiores páginas de marcas no Reino Unido, durante duas semanas de fevereiro, antes da adoção do modelo, e de abril, após a mudança

São Paulo – Uma pesquisa conduzida pela empresa de análise de tráfego Sotrender apontou que o modo Timeline aumentou em 13% o engajamento dos usuários do Facebook em páginas de marcas, instituições e celebridades.

A pesquisa analisou as 130 maiores páginas de marcas no Reino Unido, durante duas semanas de fevereiro, antes da adoção do modelo, e de abril, após a mudança. Cerca de 5.000 posts foram analisados.

Segundo a Soterender, o nível de interação saltou de 158 para 173 respostas por publicação.

O formato Timeline foi liberado para as marcas e páginas de instituições no final do mês de fevereiro. Mais de 8 milhões de marcas já migraram para o formato, segundo o Facebook.

De acordo com uma outra pesquisa conduzida pelo site SodaHead, a nova interface foi melhor recebida pelos usuários com idade entre 18 e 24 anos – 30% deles aprovaram a mudança. A pesquisa mostra ainda que, conforme a faixa etária do usuário avança, mais conservador ele se torna em relação ao novo modelo. Apenas 10% dos usuários do Facebook com mais de 65 anos curtiram a novidade.