Tide faz ação para “lavar” preconceitos contra imigrantes

Campanha #WashAwayLabels estampou camisetas com termos pejorativos

São Paulo – O preconceito contra imigrantes é um assunto que tem ganhado maior atenção nos últimos dias, devido à crise migratória motivada principalmente por conflitos em diversos países.

Fato é que, apesar ter maior notoriedade só agora, esse é um problema enfrentado há muitos anos.

Nos Estados Unidos não é diferente. Imigrantes, em sua maiorias vindos do México e da América do Sul, sofrem com o preconceito e estereótipos que os classificam com termos pejorativos, geralmente relacionados ao narcotráfico e a gangs.

A marca de detergentes Tide lançou uma campanha para atentar apagar, literalmente, esses estigmas impostos pela xenofobia.

Durante a ação “#WashAwayLabels”, frases como “Los puertoriqueños somos todos gangsters” foram impressas com uma tinta especial, desenvolvida utilizando ketchup como base.

A ideia foi fazer com que as pessoas lavassem as camisetas com o produto, retirando assim os termos pejorativos, e pudessem reescrever com palavras que os representam de verdade.

Confira o vídeo case: