Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,68 0,08%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,95% 63.257 pts
Pontos 63.257
Variação 0,95%
Maior Alta 5,04% SMLE3
Maior Baixa -3,99% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 17:20 FONTE

“Táxi para carros” leva veículo e motorista para casa

Ideia de alunos da Escola Cuca foi premiada no Festival do CCSP no ano passado

São Paulo – A opção mais indicada para quem quer sair para beber com responsabilidade, é deixar o carro na garagem e voltar para casa de carona ou com um táxi.

A segunda possiblidade, inclusive, é bastante associada a campanhas contra a direção perigosa após o uso de bebidas alcoólicas.

Dessa junção, já surgiram diversas ações criativas que nem sempre promoviam uma empresa prestadora desse tipo de serviço exatamente, mas invariavelmente divulgavam a ideia de um trânsito mais seguro para todos.

A campanha criada para Jameson por alunos da Escola Cuca é um exemplo de ideia interessante nesse sentido e vai à contra mão da linha tradicional que vemos por aí. O táxi, dessa vez, não era apenas para o motorista, mas para o carro.

Desenvolvida para o Festival do Clube de Criação de São Paulo de 2015, a ação rendeu aos criativos Kayran Moroni e Will Santos o troféu de bronze da premiação na categoria “Estudantes”.

Orientada pelo professor Luis Paulo Gatti, a ideia consistia em criar um serviço que removesse o carro do local solicitado pelo motorista e o levasse, junto de seu dono, para casa em segurança.

Segundo aponta a peça explicativa do case, o “táxi-guincho” teria o mesmo custo de um serviço convencional. Confira abaixo: