Dólar R$ 3,28 0,59%
Euro R$ 3,68 0,15%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,28% 62.461 pts
Pontos 62.461
Variação 1,28%
Maior Alta 4,00% LREN3
Maior Baixa -2,84% JBSS3
Última atualização 23/05/2017 - 13:32 FONTE

TAM ampliará investimentos em marketing em 2012

No próximo dia 25, a TAM lança uma campanha nacional de marketing, que terá diversas fases ao longo do ano

São Paulo – A TAM ampliará, em 2012, os investimentos em marketing. A empresa, porém, não revela o valor nem quanto porcentualmente será superior ao orçamento do ano passado. “Teremos uma estratégia de linearidade”, disse, nesta quarta-feira, Cláudia Sender, vice-presidente Comercial e de Marketing da TAM. Ela assumiu o cargo em dezembro passado. Antes, trabalhou na Whirlpool e na Bain & Company.

No próximo dia 25, a TAM lança uma campanha nacional de marketing, que terá diversas fases ao longo do ano, com ações na TV, rádio, jornais, revistas e internet, inclusive mídias sociais.

De acordo com Cláudia, no primeiro semestre a campanha será focada apenas no mercado doméstico. Só na segunda metade do ano deve se expandir para o mercado internacional. A executiva negou, porém, que a decisão esteja relacionada à fusão da TAM com a chilena LAN, prevista para ser concluída nos próximos meses. “Não há plano de comunicação conjunta por enquanto”, disse.

Na campanha, que começa no próximo domingo, a TAM continuará divulgando sua parceria com a Star Alliance. “Até que a Latam defina qual aliança será adotada continuaremos anunciando que somos membros da Star Alliance”, afirmou.

A Latam, empresa que será criada com a fusão da TAM e da LAN, por determinação de órgãos reguladores do Brasil e do Chile, terá de escolher uma única aliança global. A LAN faz parte da Oneworld.