Spotify muda sua forma de anunciar

Para não disponibilizar conteúdo que a pessoa não se interesse, a empresa procura se basear nas listas selecionadas

O Spotify tem 100 milhões de usuários em todo mundo, deste número 60% não são assinantes do app e são impactados pelas publicidades da plataforma.

Uns acham justo, outros invasivo, mas o fato mesmo é que a empresa acredita que está na hora de sintonizar seus anúncios com as mudanças publicitárias que passamos globalmente.

Por isso, ele já começou a criar novas formas das marcas chegarem aos ouvintes e testar seus primeiros vídeos na vertical. A lógica de seus “Brand Moments” é simples: você vê o comercial e tem direito de 30 minutos de música sem nenhuma interrupção.

(Reprodução)

Para não disponibilizar conteúdo que a pessoa não se interesse, a empresa procura se basear nas listas selecionadas. O lançamento animou o mercado e Bacardi, Gatorade e Bose foram os primeiros a experimentar a novidade que mudará em grande medida a experiência do ouvinte.

“Estamos focados em nos envolver na experiência, no momento. Estamos saindo de uma política de anúncios que podem ser intrusivos e realmente tentando compreender o que o cliente está querendo e fazendo”, disse Danielle Lee, vice-presidente de soluções globais no Spotify