Skittles responde comentário de Trump Jr. sobre refugiados

"Nós respeitosamente preferimos nos abster de comentários adicionais que podem ser mal interpetados como marketing”, disse representante de relações da marca

Donald Trump Jr, além de ser filho do questionável presidenciável Donald Trump, também é uma famosa figura americana. Tal qual o pai, ele adora usar as redes sociais para compartilhar seu ponto de vista sobre assuntos atuais.

Com mais de 650 mil seguidores, seu perfil no Twitter é atualizado com frequência. Lá, ele posta textos, links e fotos. E foi o que o primogénito, como de costume, fez ontem (19), porém um tweet sobre a crise dos refugiados transformou a internet em uma zona de guerra.

Por volta das 20:41, o empresário e influenciador resolveu, mais uma vez, postar sua opinião. Só que dessa vez ele conseguiu comparar e envolver coisas que não devia.

Na sua publicação aparece uma grande tigela cheia de balas Skittles e um texto que diz “Se eu tivesse um pote cheio de Skittles e dissesse a você que apenas três de lá poderiam te matar, você encheria a mão de balas? Esta é nosso problema com os refugiados sírios. Faça a América grande de novo!”

“Essa imagem diz tudo. Vamos acabar com a agenda do politicamente correto que não coloca a América em primeiro lugar.” (Reprodução/Twitter)

Claro que ninguém na websfera curtiu, pincipalmente o pessoal da Skittles. A resposta veio rápida e amarga. Denise Young, Vice Presidente de relações públicas da companhia de doces, disparou “Skittles são doces. Refugiados são pessoas. Não sentimos que foi apropriada sua analogia. Nós respeitosamente preferimos nos abster de comentários adicionais que podem ser mal interpetados como marketing”. Depois dessa, a VP não se pronunciou mais, nem precisava.

Os repliques e os engajamentos negativos com o entusiasta republicano fizeram com que a afirmação tomasse grandes proporções e a Skitles já podia sair do fogo cruzado virtual, pois outros formadores de opinião se encarregaram de afundar de vez a popularidade do direitista.

Jon Favreau, antigo responsável pelos discursos de Barack Obama não ficou indiferente e usou a simbólica imagem de Omran Daqneesh para rechaçar o comentário de Trump Jr. “Esta é uma das milhões de crianças que hoje você comparou com Skittles envenenados”, tweetou o porta-voz.

“Ei @DonaldTrumpJr, essa é uma das milhões de crianças que você comparou com um doce envenenado hoje.” (Reprodução/Twitter)