Sem nudez, Globo é elogiada por nova vinheta da Globeleza

TV Globo promove mudança radical em sua vinheta de Carnaval e valoriza rica tradição brasileira na música

São Paulo – A Globo decidiu mudar completamente a sua tradicional vinheta de Carnaval com a Globeleza. E não poderia ter acertado mais.

Geralmente nua (e com muito glitter), a Globeleza da vez sempre sambava como se estivesse “na avenida” – em resumo, o carnaval carioca da Sapucaí.

Dessa vez, a Globo apostou em deixar a nudez de lado – nudez alvo de críticas e que levantava um debate sobre a exploração do corpo feminino.

Outra mudança relevante foi na representação de “Carnaval” pela emissora.

No vídeo, diversos ritmos e tradições culturais do Brasil no Carnaval foram contemplados, como samba, axé, frevo, maracatu e bumba meu boi.

A vinheta deixou de falar apenas com o Sudeste e passou a falar com todas as regiões brasileiras.

A nova vinheta foi divulgada pela TV Globo na noite de ontem (8).

Nas redes sociais, a maioria dos espectadores elogiou a iniciativa do canal.

Uma mulher comentou: “A melhor vinheta até hoje! Até que fim aprendeu a valorizar a cultura do Brasil e não colocar uma mulher nua”. O comentário recebeu quase 17 mil curtidas.

“A luta vale a pena. Finalmente, uma vinheta multicultural, evidenciando a pluralidade dos nossos costumes e não a exposição do corpo da mulher”, escreveu outro.

A questão da objetificação da mulher também foi levantada: “Sensacional! Mostrando a beleza e diversidade do carnaval brasileiro e até que enfim sem a exploração do corpo feminino! Bravo!”, escreveu uma espectadora. 

Confira:

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Mario Romano

    tb, já mostra nudez o ano inteiro

  2. Tudo isso só pra evitar as críticas e textões da geração mimimi. Que não pode ver uma mulher nua no carnaval e já reclama de “machismo”. Daqui a pouco as musas do carnaval vão ter que andar igual freiras nos desfiles.

  3. Perfeita a vinheta, só faltou um papel de parede nosso neste senário wwww.conspecto.com.br, is ficar perfeito com o colorido, certo ?