São Paulo vira Gotham City no Batman Day

Editoria Panini levou bat-sinal para as ruas da cidade

São Paulo – No último sábado, dia 26 de setembro, foi celebrado no mundo inteiro o Batman Day, dia em homenagem a um dos heróis mais famosos do universo dos quadrinhos e da cultura pop.

Como parte das comemorações, a editora Panini, responsável pela publicação dos quadrinhos da DC Comics no Brasil, criou um bat-sinal de verdade, que circulou entre os dias 24 e 26 de setembro por alguns dos principais pontos da cidade de São Paulo.

Montado em um veículo para que pudesse transitar livremente, o bat-sinal projetou o conhecido símbolo do Batman nos edifícios de várias avenidas da cidade, como Paulista, Faria Lima, Santo Amaro, entre outras.

As comemorações do Batman Day no Brasil também incluíram um “Bat-Papo” na FNAC do Shopping Morumbi, em São Paulo, com alguns convidados brasileiros especialistas no meio: Levi Trindade, editor da Panini; Rafael Albuquerque, artista internacional que trabalha para a DC Comics; Beto Estrada e Diogo Braga, vlogueiros do Matando Robôs Gigantes.

Na criação e produção das ações, a Panini conta com a It’s Digital, agência focada em marketing digital e relacionamento.